quarta-feira, março 28, 2007

Em busca dos direitos perdidos


"Partiram numa destas madrugadas do aeroporto de Figo Maduro para local desconhecido e no maior secretismo um grupo de valorosos e corajosos "guerreiros" da nossa tribo, todos voluntários, para uma espinhosa e arriscada missão. Contactado o Ministério dos Negócios Estrangeiros, não confirmou esta missão humanitária, adiantando apenas que a mesma a realizar-se, está à margem dos protocolos assinados com as Nações Unidas. Sabemos, no entanto, através de fonte fidedigna que o objectivo é a tentativa de encontrar os "direitos perdidos" ao longo dos anos pelos GT's...e outros...e outros... Segundo a mesma fonte, esta missão já se encontra no "terreno", classificado pelos especialistas de árido, inóspido e hostil. Teme-se pelo seu regresso."

6 Setas:

Anonymous Anónimo said...

parece-se ser um assunto já gasto,apesar de importante. já sabemos o que tínhamos a saber. os vários governos tanto do ps como com do psd em alinça com colaboracionistas internos têem culpas.esses direitos já foramm ,apesar da equipa na foto ser excelente. resta defender os restantes direitos.TODOS.

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gos..gos..gos.tava tan..tan.to de ter iiido. a..a..a.do..doro aaação.
ooo do la..la..la.ci..ci..cinho na ca..ca..ca.be..be..beça ééé uuum a..a..a.gen..agen..te se..se..se.cre..cre.to dis..dis..far..far..farçado?

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será difícil encontrar os "direitos" perdidos, mas mais difícil será encontrar os "actores" que protagonizaram essa perda de direitos. Estou a lembrar-me de todos os GT, mas também, e especialmente, dos que vestindo de vermelho (é certo que muito desbotado) que sempre se arrogaram como únicos defensores dos direitos dos trabalhadores. Estes ao longo dos anos mais não fizeram do que ir a reboque das situações para, com calculismo de régua e espaço, aproveitar o descontentamento dos ferroviários para defender os seus lugares "ad eternnum" sindicais e seguir a estratégia política do partido saído da parte de lá do ex-muro de Berlim. Os trabalhores são apenas um instrumento político que importa ter na mão para jogar no momento mais adequado. Os direitos ou a perda deles vem sempre muito depois e a culpa por qualquer derrota é sempre dos outros.
Sim, encontrem os direitos perdidos, mas não se esqueçam de dos culpados (sindicalistas) pois muitos deles estão no activo há muitos anos sem interrupção. Outros gravitam por aí a mandar "bitaites".

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

certeiro, anónimo das 3.04

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é só blá blá. porque será quando se fala em direitos perdidos alguns anónimos ficam tão enervados? blá blá blá

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nun-nun-nunca apareço ne-ne-nestes truques! Só me con-con-convidam pa-pa-para as cowboiadas, agora para as coisas novas fi-fi-fico sempre de fora.

12:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home